quinta-feira, 18 de setembro de 2008

10 Anos do Projeto Girassol!! E uma breve apresentação.

Parabéns ao Projeto Girassol que este ano completa 10 anos!!
Mais de 1500 crianças, jovens e famílias atendidas!
Para quem ainda não conhece o Projeto Girassol, uma breve apresentação.
Em 1998 um grupo de psicólogas imaginou como seria oferecer atendimento psicológico à população mais carente da sociedade carioca. Pessoas que, na maioria das vezes, sequer sabiam que existia este tipo de profissional. Em parceria com o CIEP Agostinho Neto, construída através de Solange Cantanhede, Coordenadora Executiva do Projeto Girassol, e Marina Notz Maia, na época, Diretora Adjunta do CIEP, os primeiros atendimentos foram realizados.
Desde então, o Projeto Girassol expandiu-se, para mais duas escolas, criou diversas oficinas de artes/sócio-educativas e ampliou drasticamente o número de pessoas atendidas com a entrada de voluntários, estagiários e profissionais em sua equipe. Todos com o espírito de oferecer atendimento de alta qualidade para crianças, jovens e suas famílias.
Graças ao trabalho sério e à dedicação destes profissionais, voluntários e estagiários, mais de 1500 famílias que não teriam acesso à tratamento psicológico puderam ser assistidas. O trabalho continua em 2008 com 216 crianças e jovens atendidos por nossos psicólogos ou participando das oficinas no Projeto Girassol.
E para comemorar os 10 anos do Projeto Girassol, no dia 14 de novembro faremos uma super festa no Clube Paissandú, na Lagoa. Quem quiser participar conosco desta festa estará contribuindo para a expansão do Projeto Girassol. Isto significa mais crianças e jovens atendidos, mais oficinas, mais inclusão social, mais cidadania e menos violência.
Entrem em contato conosco pelo e-mail girassol@projetogirassol.org.br para saber mais detalhes da festa e de como contribuir para o Projeto Girassol. Visitem http://www.projetogirassol.org.br/ para conhecer um pouco mais de nosso trabalho.
Paz e saúde para todos.
Marcelo Gesualdi, psicólogo e membro da equipe de coordenadores do Projeto Girassol.

Nenhum comentário: